Foram recentemente reveladas novas imagens oficiais do interior do Xiaomi SU7. No habitáculo, é curioso constatar que a Xiaomi optou por manter botões físicos, fugindo a uma abordagem excessivamente minimalista, o que seria de esperar de um “gigante” tecnológico.
Os passageiros da frente são envolvidos por um arco que lhes dá acesso a todas as funções, destacando a preocupação da Xiaomi com a ergonomia e comandos intuitivos. O volante de três braços, plano em baixo, não só dá continuidade ao arco dianteiro entre as portas e o tablier como confere alguma desportividade ao habitáculo.
O Xiaomi SU7 adota um design flutuante do tablier, integrando o heads up display, o painel de instrumentos e as saídas de ar, favorecendo, segundo a marca, a sensação de espaço oferecido.
Na consola central encontram-se quatro interruptores e o botão Start/Stop. A Xiaomi afirma que acredita que os botões físicos são a forma mais natural de se interagir com as máquinas e são também o meio ideal para estabelecer a ligação emocional entre o condutor e o automóvel. Desta forma, os comandos podem ser acionados sem ser necessário olhar para eles, favorecendo a segurança.
Segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, as entregas de um dos automóveis chineses mais aguardados do ano terão início ainda no primeiro semestre de 2024.