Revistacarros

Walter Röhrl testa nova versão de elevada performance da gama Cayenne

Walter Röhrl colocou à prova um ainda ligeiramente camuflado protótipo de um poderoso novo modelo Cayenne num duro teste às suas capacidades.

O bicampeão mundial de ralis e embaixador Porsche completou inúmeras voltas de teste ao volante do SUV de elevada performance no circuito de Hockenheimring. Na sua prova sobre o comportamento dinâmico, ele descreveu o novo Cayenne como “um grande salto em frente comparativamente a tudo realizado anteriormente. Este automóvel redefine o significado do termo SUV”.

A performance que se espera de um Porsche combinada com uma elevada versatilidade – são estas as premissas que o Cayenne concilia desde a sua estreia, em 2002.

Os destaques dinâmicos nos primeiros anos do modelo incluíram o primeiro Cayenne Turbo S, com uma extraordinária potência, para 2006, de 383 kW (521 cv), e os modelos GTS, lançados em 2007, os quais foram afinados para o máximo caráter desportivo. “Eram veículos todo-o-terreno que podiam ser conduzidos como automóveis desportivos – uma verdadeira sensação naquela época,” afirma Röhrl, ao olhar para trás, para a primeira geração do Cayenne, a qual teve a designação interna ‘E1’.

Com o novo modelo, o qual está atualmente a ser alvo dos últimos testes e otimizações, como parte do desenvolvimento da maturidade para a produção em série, a Porsche pretende sublinhar a sua afirmação como o melhor do segmento em termos de performance, mais uma vez.

O foco para esta variante tem sido a excecional performance em estrada sem negligenciar o conforto e a versatilidade. Baseia-se no atual Cayenne Turbo Coupé, mas tem sido desenhado e desenvolvido de forma ainda mais obstinada para oferecer a derradeira experiência em comportamento dinâmico.

Exit mobile version