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VW Transporter T7 desvendada e com personalidade própria

Após meses a revelar teasers e fotos espias, a Volkswagen mostrou, finalmente, o design das novíssimas Transporter e Caravelle da sétima geração, que se juntam à ID. Buzz e Multivan T7 totalmente elétricas.

A VW Transporter T7 é fortemente baseada na Ford Transit Custom, oferecendo a opção entre motores turbodiesel, híbridos plug-in e totalmente eléctricos.
A nova geração estará disponível nas versões LCV (furgão / furgão Plus / cabina dupla dropside) e passageiros (Kombi / Caravelle). Além disso, existem opções de teto alto e distância entre eixos alargada para quem precisa de mais espaço atrás.

Previsivelmente, a VW Transporter/Caravelle partilha as suas proporções e mais do que alguns painéis da carroçaria com os gémeos da Ford Transit/Tourneo Custom. Ainda assim, os designers da VW tentaram fazer com que parecesse diferente, infundindo algumas das suas próprias sugestões de estilo.

O destaque vai para o rosto redesenhado, combinando elementos do Multivan e do ID. Buzz. Outras características específicas da VW incluem a linha de cintura plana nas janelas laterais e os faróis traseiros de LED ao estilo da Amarok com inserções na cor da carroçaria. O interior é em grande parte herdado do Ford, com um cockpit digital de série composto por um painel de instrumentos digital de 12 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 13 polegadas, e numerosos compartimentos de arrumação práticos.

As primeiras fotos mostram uma Caravelle azul de nove lugares na versão Style e uma Transporter verde-amarela na versão aventureira PanAmericana. Este último distingue-se pelos para-choques sem pintura, com guarda-lamas e molduras laterais a condizer, juntamente com um conjunto de jantes de liga leve Indianapolis de 19 polegadas. No interior, encontramos incrustações de aço inoxidável iluminadas nos degraus laterais, detalhes em preto brilhante e tecidos especiais para os bancos com a inscrição PanAmericana.

Em termos de especificações, a VW afirma que o T7 oferece “mais espaço, carga útil, capacidade de reboque e eficiência” em comparação com o seu antecessor. O T6.1 teve de ser descontinuado no início deste ano por não estar em conformidade com os mais recentes regulamentos de cibersegurança da União Europeia.

Dependendo da variante, a nova Transporter mede entre 5.050 e 5.450 mm de comprimento, com uma distância entre eixos de 3.100 mm ou 3.500 mm. Em comparação com o seu antecessor, é mais comprido e mais largo, o que resulta num aumento da capacidade de carga máxima entre 5,8-9,0 metros cúbicos. Dependendo da variante, a carga útil máxima é de 1,33 toneladas e a capacidade de reboque é de até 2,8 toneladas.

O furgão está disponível com três turbodiesel, um híbrido plug-in de 2,5 litros e um trio de opções de motorizações totalmente elétricas. O diesel menos potente produz 110 CV, enquanto o EV mais potente produz 286 CV. Os modelos com motorização ICE são FWD com AWD opcional para os motores diesel mais potentes. Pelo contrário, os veículos eléctricos têm tração traseira, com uma versão AWD a ser lançada no futuro.

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