A Volkswagen está a tornar a família ID. totalmente elétrica ainda mais sustentável – incluindo a escolha de materiais para o interior.
Durante este ano, o ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 irão receber inovações selecionadas que foram utilizados pela primeira vez na produção em massa no ID. Buzz2. Como um exemplo disto, a VW utiliza fio Seaqual® como material para a cobertura dos bancos. Este é feito a partir de 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES reciclado. As emissões de CO2 provenientes da produção são quase um terço inferiores às dos materiais de cobertura convencionais.
A Volkswagen já utiliza um grande número de novos materiais no interior do ID. Buzz, e estes serão agora introduzidos nos outros modelos da família ID., faseadamente. Por exemplo, materiais alternativos feitos de plástico oceânico ou garrafas PET antigas (exatamente 63 garrafas de 500 ml) são utilizadas um numerosos locais no interior do novo autocarro Volkswagen. O material exterior de uma cobertura do banco é feito de fio Seaqual®, que é composto por 10% de lixo marinho recolhido e 90% de fio PES reciclado. Isto poupa 32 por cento de emissões de CO2 em comparação com materiais de superfície convencionais.
Nas coberturas dos bancos com ArtVelours Eco®, a quota de reciclagem é de 71 por cento. Além disso, as superfícies do forro do teto e do revestimento do chão no ID. Buzz é feito completamente de poliéster reciclado. Os plásticos reciclados também podem ser encontrados na camada isolante do tapete. O mesmo se aplica a componentes tais como o revestimento inferior da carroçaria e os revestimentos das cavas das rodas.
Além disso, a Volkswagen já não utiliza cromados para as peças de acabamentos nas portas, painel de instrumentos e o acabamento do volante do ID. Buzz porque a produção de cromados prejudica o ambiente. Os cromados foram substituídos por uma tinta líquida com aspeto cromado que tem um aglutinante de base biológica. Algumas destas inovações de reciclagem do ID. Buzz serão agora introduzidas no ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7.