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VW Passat Pro é versão longa e sedan do modelo só para a China

A nova geração do Volkswagen Passat pode ser uma carrinha apenas na Europa, mas os compradores chineses não podiam prescindir de um sedan tradicional.

Como resultado, o VW Passat Pro estreou-se no Salão Automóvel de Chengdu, ostentando uma distância entre eixos mais longa em comparação com o Passat Variant europeu, juntamente com uma forma mais elegante e mais caraterísticas premium no interior do habitáculo.
O Passat Pro é um produto da joint venture SAIC-Volkswagen, servindo como uma alternativa ao Magotan. Visualmente, o Passat Pro tem o design da frente inspirado na carrinha europeia, mas tem uma chapa metálica única no perfil, que conduz à traseira completamente redesenhada.

O modelo está disponível em duas versões diferentes – a Pioneer Edition e a Starry Sky Edition – com o kit opcional Black Warrior a dar-lhe um aspeto mais desportivo. Não há menção de um R-Line, o que sugere que a VW aplica um esquema de nomes diferente na China.

O VW Passat Pro tem uma pegada bastante generosa, medindo 5.006 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.489 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.871 mm. Por outras palavras, o sedan é 89 mm mais comprido do que o Passat Variant com especificações da UE, com um extra de 30 mm entre os eixos.

O Magotan de especificação chinesa tem uma distância entre eixos idêntica, mas é 16 mm mais curto em comprimento.
No interior, o cockpit digital inclui um painel de instrumentos de 10,3 polegadas, um ecrã tátil de infoentretenimento de 15 polegadas e um ecrã de 11,6 polegadas para o passageiro da frente. A VW também equipou o modelo com um head-up display de realidade aumentada, um sistema de áudio Harman Kardon com 16 altifalantes e sistemas avançados de assistência à condução (L2 ++ IQ. Pilot) desenvolvidos pela empresa de drones DJI.

Outra caraterística interessante é a espuma extra nos bancos “cloud-feeling”, que são ajustáveis eletricamente e oferecem funções de ventilação, aquecimento e massagem em ambas as filas. Por último, a iluminação ambiente de 30 cores e o sistema de fragrância no automóvel melhoram a experiência dos passageiros.

O sedan baseado na norma MQB é alimentado por um motor a gasolina de quatro cilindros TSI de 2,0 litros turboalimentado, que gera 220 CV e 350 Nm de binário. A potência é transmitida às rodas dianteiras exclusivamente através de uma caixa automática DSG de sete velocidades.
Documentos anteriores do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China sugerem que o VW Passat Pro também será oferecido com um 1.5 TSI de nível de entrada que produz 160 CV. Ao contrário dos motores híbridos ligeiros e híbridos plug-in disponíveis na Europa, não há qualquer informação sobre versões eletrificadas.

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