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VW inícia comercialização do novo Caddy com destaque para a versão MPV

A Volkswagen veículos comerciais iniciou a comercialização da nova geração do Caddy no mercado nacional. Para além da versão de trabalho, que será o “core business” da gama, a marca promete apostar forte na opção MPV de passageiros que se assume como uma alternativa aos monovolumes tradicionais.

O modelo, que já testamos nas páginas da edição número 94 da Carros & Motores, partilha a plataforma MQB com o Golf VIII e recebe diversas inovações tecnológicas que foram introduzidas no popular segmento C da marca alemã.

Olhar para o tablier de um Caddy é a mesma coisa que olhar para o de um Golf VIII, até porque inclui interface interativas para condutor e passageiro que são formadas pelo Digital Cockpit que propõe em opção um painel de instrumentos digital e pelos sistemas de infoentertenimento que pode ter ecrãs de 6,25, 8,25 e 10″.

No tablier encontramos várias superfícies digitais táteis para as funções das luzes, audio e até para o menu principal.
O novo Caddy de passageiros é disponibilizado em dois comprimentos de carroçaria, Normal e Maxi, com cinco e sete lugares sendo que estão associados aos motores 2.0 TDI de 102 e 122 CV com caixa manual de seis relações ou DSG de sete velocidades (no anterior era de seis velocidades).

A versão de passageiros é vendida com cinco ou sete lugares, sendo a de sete lugares a que mais se enquadra nos esquemas tributários do nosso governo. As duas filas de bancos traseirs podem ser retirada, ficando o Caddy MPV com o espaço de carga igual ao da versão de mercadorias.

O Volkswagen Caddy MPV é proposto em três níveis de equipamento: Caddy, Life e Style. O modelo já se encontra disponível nos concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais com preços de venda ao público a partir de 32.979 euros ou 25.852 euros sem IVA.

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