A Volkswagen está a apimentar o seu portfólio europeu com potentes motores a gasolina.
A partir de agora, os SUV Tiguan e Tayron e a carrinha Passat podem ser encomendados com o mesmo motor turbo de quatro cilindros que se encontra no Golf GTI. A unidade de 2,0 litros é o “EA888” de quarta geração do Grupo VW, com uma potência de 261 CV.
Os três modelos recebem o motor apenas em combinação com tração integral. Apesar de ser muito mais pesado do que um Golf GTI, o Passat equipado com o mesmo motor é, de facto, um décimo de segundo mais rápido a atingir os 100 km/h.
Graças ao sistema de tração integral, o trabalho é feito em 5,8 segundos. O Tiguan e o Tayron igualam a aceleração do GTI, demorando 5,9 segundos. No entanto, o Golf GTI Clubsport é notavelmente mais rápido, com 5,6 segundos, enquanto o Golf R demora apenas 4,6 segundos.
Se quiser ter este motor no seu SUV ou carrinha familiar, a VW exige que os compradores passem para o nível de acabamento R-Line.
Os preços: 57.995 euros para o Tiguan, 59.755 euros para o Tayron e 62.990 euros para o Passat.
