Revistacarros

VW afirma que o GTI elétrico será mais divertido de conduzir

Já se passou quase um ano desde que a Volkswagen sinalizou a sua intenção de fazer um GTI elétrico.

O conceito ID. GTI Concept evoluirá para um modelo de produção em 2026 para o mercado europeu. A VW quer o hot hatch nos Estados Unidos a um preço de 25.000 dólares, mas isso é apenas um desejo nesta altura.


Thomas Schäfer não perdeu a ocasião para elogiar o GTI elétrico, dizendo que a sua suspensão e chassis “estarão a um nível ainda mais elevado” em comparação com o modelo a gasolina atualmente à venda. O objetivo é “produzir um automóvel que não se limite apenas ao desempenho”, mas que seja “ainda mais emocionante de experimentar e conduzir”. O alto funcionário da VW também mencionou que o carro terá um “GTI e-sound”, pelo que é de esperar que o ruído artificial do motor seja emitido pelos altifalantes.

Vale a pena notar que o ID. GTI Concept não previa um Golf GTI elétrico, mas sim um carro mais pequeno. O carro que foi desvendado orientado para o desempenho da exposição IAA Mobility do ano passado foi baseado no ID. 2all, um hatchback elétrico do tamanho de um Polo.


Outro Golf totalmente elétrico só deverá ser lançado perto do final da década, quando o Mk9 estiver previsto. O atual Golf com motores a gasolina poderá viver até 2035, uma vez que a VW não exclui a possibilidade de vender duas gerações em simultâneo durante vários anos. O Golf faz 50 anos este ano e o GTI atingirá o mesmo marco em 2025.

 

Exit mobile version