fbpx




A Volvo Cars anuncia a reabertura das suas fábricas europeias após um curto período de inatividade relacionado com a pandemia de coronavírus.

Com efeito, quer a fábrica de Torsanda, na Suécia, quer a fábrica de Ghent, na Bélgica retomarão as suas atividades produtivas na próxima segunda-feira dia 20 de Abril.

Na Suécia, os funcionários administrativos retomarão também a sua atividade de escritório nesse mesmo dia. Nas últimas semanas tanto a fábrica como os escritórios foram preparados para serem o mais seguros possível permitindo assim um regresso à atividade sem descurar a saúde das pessoas.

Todos os parceiros e fornecedores têm sido envolvidos numa estreita plataforma de diálogo que visa garantir uma produção contínua com interrupções reduzidas. Os volumes de produção serão ajustados para responder não só à procura do mercado mas também às encomendas já existentes.

Todas as instalações foram alvo de um extenso processo de limpeza e desinfeção antes do regresso dos colaboradores. As rotinas de limpeza e de saneamento foram intensificadas e serão realizadas verificações voluntárias de temperatura e oxímetro de pulso nas entradas principais.

Em Torslanda, nas últimas semanas, foram revistas todas as estações de trabalho da fábrica levando em linha de conta as perspetivas de saúde e de segurança e, onde o distanciamento social não é possível, outras medidas de proteção foram adotadas.
Nos escritórios, o layout foi também revisto e ajustado sempre que necessário em todas as salas de reuniões, escritórios e restaurantes para permitir o distanciamento social garantindo, por exemplo, que as mesas são colocadas adequadamente, limitando o número de pessoas.

Conforme referido anteriormente, a fábrica de Ghent, na Bélgica, também retomará a produção na segunda-feira, 20 de Abril. Nos Estados Unidos, a reabertura da unidade produtiva da Carolina do Sul está agendada para segunda-feira, 11 de maio.

Ainda na Suécia, quer a fábrica de motores de Skövde, quer a fábrica de componentes de Olofström, irão continuar a planear a sua produção numa base semanal em coordenação com a atividade das outras fábricas.
Nos restantes mercados, serão seguidas as diretrizes dos governos locais. No entanto, a Volvo Cars espera que a aprendizagem das suas instalações suecas possa vir a ser implementada noutros locais.



Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade