Revistacarros

Volvo aumenta a percentagem dos Hibridos Plug-in nas vendas mundiais

A Volvo Cars revelou recentemente os dados relativos às suas vendas mundiais nos primeiros três meses do ano.


Num trimestre claramente afetado pela pandemia mundial que fez com que o ritmo das vendas da marca abrandasse 18%, destaque para a performance dos modelos plug-in hybrid.
Com efeito, a gama Recharge, que agora se refere à gama de modelos recarregáveis Volvo, atingiu quase 20.000 unidades correspondendo assim a 14,7% do total de unidades que a marca sueca comercializou de Janeiro a Março. No período homólogo esse peso havia sido de 7,4% o que comprova a importância que estes automóveis têm vindo a ter para a Volvo.
O nosso País contribuiu para este aumento da importância dos veículos eletrificados no total das vendas mundiais da marca.
Com efeito, de Janeiro a Março a contribuição nacional foi de 297 unidades plug-in o que representou um peso de 33% no total das vendas da Volvo Car Portugal.
No top 3 de unidades eletrificadas que a Volvo comercializou no primeiro trimestre do ano em Portugal temos: XC60 Plug-in, V60 Plug-in e XC90 Plug-in.
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.

Exit mobile version