O “relaxamento” das normas Euro 7 em termos de partículas que podem emitir os automóveis, vai permitir que os automóveis com motores de combustão possam “viver” um pouco mais do que estava anteriormente previsto.
A UE cedeu à pressão de várias nações produtoras de automóveis e atenuou os regulamentos Euro 7 planeados no final do ano passado, ao ponto de a nova norma de emissões de escape dos automóveis ser efetivamente idêntica à antiga Euro 6.
A Volkswagen continua a planear revelar a versão de produção do ID.2all de 2023 em 2025 e iniciará a produção em pequena escala nesse mesmo ano. Mas a produção em grande escala não acontecerá até 2026, um prazo que colocaria o ID.2 atrás de outros veículos elétricos acessíveis, incluindo o Citroen e-C3 e os rivais chineses que estão a começar a chegar ao Velho Continente.
O patrão da VW, Thomas Schaefer, referiu que a empresa planeia agora construir apenas 80% do volume máximo de vendas esperado de um novo veículo para evitar que os carros não vendidos se acumulem se a procura cair. A VW foi recentemente forçada a suspender temporariamente a produção dos seus veículos eléctricos devido ao abrandamento da procura na Europa.