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A divisão comercial da Volkswagen partilhou mais um teaser da próxima Transporter T7, desta vez revelando um pouco do seu design exterior. O furgão substituirá o modelo T6.1 descontinuado, juntando-se à Multivan e à ID Buzz, focadas no transporte de passageiro.

Porque é que a VW tem três carrinhas de dimensões semelhantes na sua gama? A Multivan T7, baseada na tecnologia MQB, e o totalmente elétrico ID. Buzz Cargo não conseguiram substituir a envelhecida, mas ainda popular, Transporter T6.1, que teve de ser descontinuada devido aos novos regulamentos em matéria de emissões e cibersegurança. Para evitar a confusão de investir num novo furgão, a VW utilizou a sua parceria com a Ford, resultando no primeiro Transporter com base na Transit.

Os laços estreitos com a gémea Ford Transit Custom deram liberdade limitada aos designers da VW, como seria de esperar numa carrinha. A equipa liderada por Albert Kirzinger colocou muita ênfase na secção dianteira, que parece imediatamente reconhecível como um VW, combinando sugestões de estilo da Multivan e da ID. Buzz.

O perfil é largamente partilhado com a Ford, embora a VW tenha optado por uma linha de cintura completamente plana nos vidros laterais dianteiros. A Transporter também terá novos desenhos para as jantes de liga leve com 16, 17 ou 19 polegadas de diâmetro.

Na traseira, a Transporter recebe o seu próprio par de farolins com gráficos LED finos e inserções na cor da carroçaria, reminiscentes dos da VW Amarok baseada na Ranger. Tal como a grande maioria das carrinhas, a T7 estará disponível com uma porta traseira ou com portas traseiras duplas.
A nova VW Transporter T7 mede entre 5.050 e 5.450 mm de comprimento, dependendo da versão. A carrinha refletirá os comprimentos de distância entre eixos de 3100 mm e 3500 mm da Ford e será proposta em diferentes configurações interiores.

O mesmo se aplica aos motores disponíveis, que incluem opções diesel, híbridas plug-in e totalmente elétricas. As potências variam entre os 110 CV e os 286 CV para o elétrico de referência. Tal como no Ford, a entrada de combustível está localizada sob os pilares B, enquanto a tomada de carregamento nas versões PHEV e BEV está montada no para-choques dianteiro, sob o farol direito.

Ricardo Carvalho

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