fbpx




A terceira geração do SUV da Volkswagen Touareg recebe agora pequenos acertos estéticos e tecnológicos, bem como afinações específicas no chassis.

O destaque vai para a versão R eHybrid, um híbrido plug-in que promete despertar muitas atenções. Sempre são 462 CV e 700 Nm de binário que surgem a partir da combinação de um V6 turbo de 3 litros com 340 CV e um motor elétrico de 136 CV. A bateria de 17,9 kWh garante uma autonomia de 48 km, um valor um pouco reduzido tendo em conta o que já se vai vendo hoje pelo mercado.

Do lado exterior, as mudanças são minímas, ainda que se note a grelha renovada que suporta faróis LED mais finos e que, em opção, podem ser IQ Light HD LED. Atrás, os farolins foram redesenhados com um linha luminosa mais grossa que os une, contudo o logótipo da marca ao centro passa a ser iluminado.

Leia também: Citroën AMI Buggy regressa ao mercado nacional em 50 unidades

Como já acontecia no antecessor, o Touareg dispõe de suspensão pneumática, com amortecedores adaptativos e rodas traseiras direcionais.
A bordo, destacam-se os acabamentos aprimorados, com os materiais a serem mais macios ao toque, como a consola central, por exemplo.
Ainda lá dentro encontramos o Innovision Cockpit, a combinar o painel de instrumentação de 12″ e o ecrã multimédia Discover Pro Max de 15″.

Quanto a motorizações, a VW propõe uma motorização a gasolina e duas a gasóleo, a que se somam mais duas híbridas plug-in.
Na base está sempre um bloco V6 turbo associado a uma caixa automática de oito relações. As duas opções TDI 4Motion apresentam-se com 231 CV e 500 Nm, e 286 CV e 600 Nm, com o TSI também 4Motion a debitar 340 CV e 450 Nm. Já o eHybrid 4Motion debita 381 CV e 600 Nm combinados. Em evidência está o R eHybrid 4Motion, com potência e binário combinados de 462 CV e 700 Nm.

Este é o topo de gama que ganha de série elementos exclusivos, como as pinças de travão pintadas a azul com o logótipo R em prateado. Dispõe de bancos e volante em pele com pespontos a azul, sistema de climatização de quatro zonas, e tejadilho panorâmico.
As jantes Braga em liga leve são de série com 20 polegadas mas podem ser trocadas por rodas de 22 polegadas. E, além da cor tradicional Lapiz Blue Metallic, uma nova pintura fosca Silicon Grey Matt também pode ser pedida para o Touareg R eHybrid.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade