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Volkswagen T-Roc vai estrear evolução do motor 1.5 TSI

A VW continua a evoluir e a aumentar a eficiência dos seus motores de combustão. É o caso da mais recente geração evo2 do motor 1.5 TSI que será estreada no T-Roc e no T-Roc Cabrio.

Com o simples facto de juntar o conversor catalítico e o filtro de partículas num só módulo e colocado mais perto do motor, a VW afirma que não só consegue aumentar a eficiência do controlo das emissões poluentes, como reduzir o recurso a materiais preciosos, o que também pesa na sustentabilidade ambiental.

A otimização da combustão no interior dos cilindros foi igualmente melhorada para reduzir consumos e emissões de CO2, incluindo evolução do já conhecido sistema de desativação de cilindros, mas agora na fase ACT Plus – permite-se mais tempo com o motor a trabalhar apenas em dois cilindros.

Com este estágio evolutivo, o motor 1.5 TSI fica igualmente preparado para trabalhar com combustíveis alternativos e de fontes renováveis.
A VW prevê ainda até ao final do corrente ano substituir todas as aplicações do anterior 1.5 TSI pelo novo evo2, que se irá estrear no T-Roc e T-Roc Cabrio com igual nível de potência, 150 CV. Prevê já a utilização deste motor combinado com a tecnologia híbrida PHEV (substitui o atual 1.4 TSI como grande dinamizador deste tipo de mecânicas), com previsão de potências máximas combinadas até aos 272 CV.

 

 

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