fbpx




Com vendas de mais de 1,2 milhões de unidades desde o lançamento, o T-Cross é um dos best-sellers da marca alemã. Agora, neste ano de 2023, foi renovado e ganhou um estilo mais fresco, novas cores e uma qualidade superior no interior.

Assim, passam a fazer parte do catálogo duas novas cores metalizadas, a Clear Blue e a Kings Red. Do lado de fora, o renovado T-Cross ganha faróis em LED matrix que são de série nas versões Style e R-Line (opcionais na Life de entrada). Todas as variantes do crossover recebem uma proteção da zona inferior da carroçaria em tons prateados.


Na traseira, os farolins também surgem interligados e recebem um grafismo em forma de X.  No interior, todas as versões recebem um painel de instrumentos digital, que pode ter 8 ou 10″, dependendo do nível de equipamento. Novo é também o ecrã tátil, de 8″ incluído nas versões base e de 9,2″ nas opções de topo. Este inclui um novo sistema de infotainment, com novo hardware e software.

A VW optou por melhorar a qualidade dos materiais do T-Cross, que nas versões mais equipadas recebem pespontos em tons contrastantes. A bagageira varia entre 385 e 455 litros de capacidade, dependendo da posição da segunda fila de bancos (capaz de deslizar até 140 mm). Esta segunda fila rebate na proporção 60:40 e uma vez totalmente rebatida permite chegar aos 1281 litros de capacidade.


A gama de motores não sofre alterações. Destaca-se o 1.0 TSI de três cilindros turbo com versões de 95 e 116 CV. A primeira tem caixa manual de cinco velocidades e a segunda dispõe de opção manual de seis relações ou de dupla embraiagem de sete DSG. No topo encontra-se o 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 CV com caixa DSG. As primeiras entregas arrancam no início de 2024.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade