A Volkswagen renovou o primeiro modelo ID totalmente elétrico que lançou em 2020. O ID.3 recebeu pequenas alterações exteriores e interiores com componentes produzidos com materiais recicláveis.
Atrás, os farolins foram revistos, ainda que surgem virtualmente idênticos ao do seu predecessor. As luzes de travagem criam um formato em X, enquanto os indicadores de mudança de direção passam a ser dinâmicos. Há ainda uma nova cor exterior, um verde escuro azeitona, que ressalta pela exclusividade.
Em termos de dimensões, o novo ID.3 é 6 mm mais baixo que o anterior. No interior, o design mantém-se com poucas alterações, mas a marca diz que ouviu os proprietários e realizou mudanças. Para além da melhoria da qualidade dos materiais, o ID.3 passa a ter plásticos mais suaves e encostos de braço nas portas mais generosos.
O ID.3 mantém os mesmos motores, tendo uma versão base com motor traseiro de 150 kW/204 CV e 310 Nm, com opções de bateria de 58 e 77 kWh de capacidade. A autonomia mantém-se nos 546 km no ID.3 Pro S e nos 426 km (WLTP) no ID.3 Pro. A VW diz que vai apostar ainda numa bateria mais pequena.