Apenas um ano após a estreia do VW ID.3 restyling, o construtor voltou a mexer e introduziu uma série de atualizações centradas no sistema de informação e lazer, no equipamento e no motor elétrico.
O VW ID.3 Pro S ganha um motor elétrico mais potente, enquanto toda a gama beneficia do mais recente sistema de informação e entretenimento, de novas funcionalidades e de tempos de carregamento reduzidos.
O ID.3 Pro S costumava partilhar o motor elétrico de 204 CV com o resto da gama, e que agora vê a potência subir para 231 CV. O aumento de potência é de série na Alemanha, enquanto os clientes noutros mercados europeus podem atualizar os seus veículos eléctricos após a compra, graças à nova opção “potência a pedido”.
A potência extra reduz o sprint 0-100 km/h para 7,1 segundos, 0,8 segundos mais rápido do que anteriormente. Além disso, a eficiência do motor elétrico foi melhorada, acrescentando 13 km à autonomia combinada WLTP, que é agora avaliada em 559 km.
A bateria de 77 kWh do ID.3 passa a disponibilizar uma função de pré-condicionamento, levando-a à temperatura ideal antes do carregamento. Isto permite-lhe carregar até 175 kW DC, reduzindo os tempos de carregamento em “vários minutos”, especialmente com o tempo frio.
No interior, o ID.3 Pro S adopta o novo ecrã tátil de 12,9″ que já se encontra nos novos modelos da gama VW, como o ID.7, por exemplo. O ecrã tem menos botões e funciona com o mais recente sistema de infoentretenimento, que inclui menus simplificados, um assistente de voz IDA mais inteligente e a integração do ChatGPT. Outras alterações no interior incluem os familiares seletores tácteis, o seletor de modo de condução deslocado e os botões ligeiramente melhorados no volante.
A marca também melhorou o ecrã frontal de realidade aumentada do ID.3. Além disso, a VW reforçou o equipamento de segurança do EV, acrescentando o sistema de aviso de saída, o Park Assist Plus opcional e uma versão melhorada do Travel Assist.
O VW ID.3 Pro S já está disponível para encomenda na Alemanha, com um preço a partir de 47.595 euros antes de incentivos. Seguir-se-ão outras versões em breve, tal como acontece com o hot hatch ID.3 GTX, que já vem equipado com a tecnologia mais recente.