fbpx




Provavelmente antecipando o sucesso do Renault Arkana, a Volkswagen introduz na Europa o Taigo. Este é um modelo de segmento B produzido com base na plataforma MQB A0, a mesma que erve de base ao Polo e ao T-Cross.

As encomendas arrancam no final do verãp, mas as primeiras unidades só chegam no final do ano. O Taigo é uma evolução do Nivus, um SUV produzido no Brasil e que é o Coupé do T-Cross.

Tem 4,26 metros de comprimento (mais que o Polo e o T-Cross) e uma bagageira com capacidade para 438 litros. É proposto em quatro níveis de equipamento: Taigo, Life, Style e R-Line. Entre o equipamento de série, destaque para os faróis em LED (com opção IQ.Light LED matrix com “piscas dinâmicos”) e para o painel de instrumentos de 8 polegadas (o de 10,25” é opcional).

As jantes variam entre 16 e 18 polegadas. Entre a lista de opcionais realce para o tejadilho panorâmico e deslizante, Keyless Entry, ar condicionado Climatronic, bancos ArtVelour, comandos por voz, pack Black Style no R-Line e sistema de som Beats de 300 watts e com 6 altifalantes.

Totalmente digital, o novo Taigo possui App Connect e carregamento wireless do smartphone, além do sistema de infotainment MIB3 com ecrã até 9,2 polegadas associado a funções “on demand” We services. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o IQ.Drive Travel Assist com Lane Assist e ACC, Front Assist e Side Assist. A escolha de motores é formada por opções a gasolina TSI: 1.0 de três cilindros turbo de 95 cv e 110 cv com versões de caixa manual e caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, tendo no topo o 1.5 de quatro cilindros turbo de 150 cv com caixa DSG7.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade