fbpx




Os novo furgões 100% elétricos Mercedes-Benz possuem o design visual familiar do Vito e do Sprinter equipados com motor de combustão, no entanto, por debaixo do capô encontra-se a cadeia cinemática elétrica (eATS), que transmite força motriz às rodas dianteiras com uma potência de até 85kW (116 cv).

A bateria de iões de lítio que armazena a energia elétrica está localizada sob o piso do veículo, não afetando a zona de carga.

A bateria de alta tensão é constituída por um conjunto de três baterias com uma capacidade de armazenamento útil de 35 kWh e permite uma autonomia elétrica combinada de 150 quilómetros no eVito e de 118 quilómetros no eSprinter com uma velocidade máxim, de 80km/h de série, ou de 100 km/h ou 120 km/h em opção.

No eSprinter existe como opção uma bateria de alta tensão com maior capacidade (conjunto de quatro baterias), com uma autonomia elétrica combinada de 156 quilómetros. O eSprinter furgão está disponível com uma variante de carroçaria de 6.088 mm de comprimento, sendo que o eVito Furgão está disponível em duas variantes de carroçaria com diferentes comprimentos: Standard (5.140 mm) e Longo (5.370 mm).

As primeiras unidades de lançamento vão chegar aos concessionários no próximo mês de Novembro 2020.
Ambos os modelos incluem contrato de Manutenção programada, válido durante 4 anos / 4 Serviços (o que ocorrer primeiro) e já estão disponíveis para encomenda em Portugal:

eVito Furgão a partir de 40.570€ (preço sem IVA)
eSprinter Furgão a partir de 52.850€ (preço sem IVA)

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade