fbpx




De acordo com dados disponibilizados hoje pela ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal), no mês de fevereiro foram matriculados no nosso país 8311 veículos ligeiros de passageiros. Este número representa uma diminuição de 59% quando comparamos com o mesmo período do ano passado.

Estes números confirmam a grave crise que o setor automóvel continua a atravessar.  No que diz respeito aos ligeiros de mercadorias, estes registaram uma queda de 17,8% em fevereiro, face ao mês homólogo do ano anterior, situando-se em 2.041 unidades matriculadas.

Em termos acumulados, no período de janeiro a fevereiro de 2021, o mercado atingiu 4.139 unidades, o que representou uma queda de 18,5 por cento face ao período homólogo do ano anterior
.
Quanto ao mercado de veículos pesados, que engloba os veículos de passageiros e de mercadorias, em fevereiro de 2021 verificou-se um crescimento de 19,2% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 347 veículos desta categoria.

Nos dois primeiros meses do anos as matrículas totalizaram 732 unidades, o que representou uma queda do mercado de 5,8% relativamente ao período homólogo de 2020.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade