fbpx




O mercado automóvel nacional viu as vendas aumentarem em 25,1% em abril face a igual período do mês do ano passado, com a matriculação de 18.275 viaturas, entre ligeiras e pesadas.

Mesmo assim, esta tendência em crescendo continua a não superar as vendas do período da pré-pandemia, ao registar menos 26,1% do que em abril de 2019. Os números avançados esta terça-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) indicam referem que a Dacia foi a marca mais vendida no último mês, com a Peugeot a manter a liderança do mercado.

Por segmento, 16.107 ligeiros de passageiros foram matriculados em abril passado, mais 29,1% do que em igual mês de 2022.
Já de janeiro a abril, as novas matriculações neste segmento totalizaram 68.298 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 44,2% face aos primeiros quatro meses do ano passado. 47% dos ligeiros de passageiros matriculados serem movidos a outros tipos de energia, com os totalmente elétricos a atingirem os 15,2%, e os 100% híbridos representarem 16,5%.

Quanto aos ligeiros de mercadorias, o segmento registou em abril um decréscimo de 5,6% face a igual mês do ano passado, correspondente à venda de 1.650 unidades. Quanto ao mercado de veículos pesados de passageiros e mercadorias, no mês passado verificou-se um aumento de 32,8% por cento em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Nos primeiros quatro meses do corrente ano, as matrículas desta categoria totalizaram 2.239 unidades, o que representou um aumento de 29,4% quando comparado com o mesmo período de 2022.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade