A Jeep tem vindo a revitalizar a sua gama há já alguns anos, graças ao forte apoio da Stellantis. O novo Grand Cherokee foi lançado em 2021 e, mais recentemente, o Wagoneer S elétrico foi revelado e estará à venda nos próximos meses.<
Mas, felizmente para os fãs da marca americana, há mais por vir, porque no próprio Dia do Investidor da Stellantis foi anunciado que a empresa tem três novos SUVs a caminho.
O primeiro é o novo Renegade que, até 2027, terá um motor elétrico. Este carro ecológico custará menos de 23 mil euros, um anúncio feito por Carlos Tavares, o diretor da multinacional, há alguns dias.
No mesmo ano, a Jeep vai apresentar uma nova geração do Compass, o SUV compacto da marca. Logicamente, virá com versões ainda mais eletrificadas para acompanhar ós tempos que vivemos.
O terceiro é um SUV desconhecido e sem nome. Na apresentação, foi chamado de “New Mainstream UV” e vai posicionar-se no segmento D, o que o colocaria logo abaixo do Grand Cherokee na gama.
A não esquecer o Recon de tamanho médio, 100 por cento elétrico, que poderia ser descrito como um Wrangler sem motor de combustão. Pelo menos, parece que o carro está a ser preparado para grandes aventuras fora de estrada.
Com este novo plano de produto, a Jeep espera aumentar a sua quota de mercado de 45% para 85% nos EUA e aumentar as vendas globais de um milhão para 1,5 milhões. Um milhão desses automóveis será vendido no seu país de origem.
A empresa também pretende expandir a sua produção nos EUA de 760 000 unidades para mais de um milhão. Até 2027, a Jeep espera ter 10 veículos e uma pick-up, o Gladiator, à venda nos EUA.