fbpx




Segundo o AvaliarCarro.com, durante o 4º trimestre de 2020, houve mais carros usados a gasóleo à venda, do que automóveis com outros tipos de combustível.

Os carros Diesel constituíram 79% de todos os veículos que indicaram estar à venda, durante o último trimestre do ano, no referido web site. Os carros a gasolina constituíram 17% do total.

Para Luís Ribeirinho, Responsável Comercial do AvaliarCarro.com, “esta é uma tendência que se irá manter, devido à cada vez maior preocupação com o ambiente que se tem notado em todos os setores de atividade, incluindo o automóvel”.

Durante o referido trimestre, o AvaliarCarro.com avaliou veículos produzidos entre 2005 e 2019 (usados até 15 anos de idade).

Mais de metade dos veículos cujos proprietários, para além da avaliação preencheram formulário indicando que o carro estava à venda, foi produzida entre 2005 e 2010 (52%), o que indica que ainda existe um grande número de carros com mais de 10 anos, para venda (e a circularem), no mercado nacional.

A maioria dos utilizadores que referiu ter o carro à venda reside em grandes centros urbanos (especialmente Grande Lisboa e Grande Porto). “Os grandes aglomerados populacionais dispõem de maior oferta de viaturas, um reflexo da densidade populacional destes locais, assim como da maior utilização de novas tecnologias, recorrendo à internet para a avaliação e venda de um veículo”, acrescenta o mesmo responsável.

BMW foi a marca com mais veículos à venda no referido portal (12,52%), seguida pela Renault (11,4%).
Em termos de preços, os carros mais antigos que foram avaliados e estavam à venda (2005 e 2006), tiveram uma avaliação média de cerca de 4.000 euros (preço de venda a empresa ou profissional). Para carros mais recentes (de 2019), a média de preços andou pelos 33 mil euros.

AvaliarCarro.com é um avaliador de veículos usados que lhe diz os valores de venda do seu carro a empresas de comércio automóvel. A avaliação é feita com base numa recolha exaustiva de dados sobre compra e venda de automóveis em Portugal.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade