fbpx




O novo Volkswagen Golf GTI Clubsport estreia-se oficialmente a 31 de maio. O Golf GTI Clubsport não é só um GTI com alguns ajustes na suspensão e um emblema.

Tem um novo painel de instrumentos e faróis melhorados à frente, e o grande emblema VW na grelha também se ilumina. Atrás, existe um grande spoiler no tejadilho que se encontra por cima dos novos farolins traseiros e um painel traseiro semelhante ao do Golf R, embora com tubos de escape mais simples. Conta com novas jantes de 19 polegadas.

A versão de “quase-produção” aqui apresentada ainda não foi revestida com a carroçaria, mas fica-se com uma ideia geral do seu aspeto. As alterações mecânicas ainda são um grande mistério, embora a VW prometa que o Clubsport será o GTI de tração dianteira mais potente de todos. A gerir a potência está um bloqueio do diferencial dianteiro controlado eletronicamente, enquanto o controlo adaptativo do chassis DCC seja opcional. Existe também um modo de condução especial, exclusivo do Clubsport, que tem como objetivo específico dar a volta a Nürburgring.

Embora não saibamos qual a potência sob o capô, será superior aos atuais 241 CV do GTI. A VW anunciou um carro de corrida GTI Clubsport 24h único que debitará 343 CV. Não esperamos que o Clubsport de produção atinja um valor tão elevado – está afinado para funcionar com combustível E20, entre outras atualizações.
A VW estará em Nürburgring para a corrida de 24 horas ADAC, estreando o Clubsport e competindo com o Clubsport 24h.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade