O Porsche 911 Speedster que marcou o fim de linha para a geração 991 do icónico desportivo fabricado pela marca alemã está em leilão na Internet até dia 22 de abril pela mão da RM Sotheby’s.
O valor da venda irá reverter na totalidade para a United Way Worldwide’s Covid-19 Community Response and Recovery Fund, para ajudar na campanha de combate contra a pandemia do novo coronavírus.
O futuro proprietário do último dos 991 ainda receberá um exclusivo cronógrafo 911 Speedster Heritage Design, com o selo Porsche Design, e com acabamentos semelhantes aos que se encontram no automóvel a leilão. Terá também direito a uma visita ao centro de desenvolvimento da Porsche em Weissach e uma experiência na pista de testes na companhia de Frank-Steffen Walliser e Andreas Preuninger, os responsáveis pelas linhas 911 e GT, respetivamente.
O automóvel será entregue num evento nos EUA pela mão do CEO da Porsche Cars North America, Klaus Zellmer. O vencedor ganha um livro que fala sobre o processo de elaboração deste último 911 991, incluindo fotografias e esquissos originais da equipa de desenvolvimento do Speedster.
Este Porsche 911 Speedster foi a última unidade produzida da geração mais popular de sempre do modelo, com mais de 233 mil unidades comercializadas.
Trata-se de uma edição especial desenvolvida para assinalar os 70 anos do construtor alemão – que contou com 1948 exemplares produzidos no total -, equipada com motor de 6 cilindros ‘boxer’, um 4.0 atmosférico com 510 CV de potência. Tem apenas 32 km no conta-quilómetros desde que saiu da fábrica.