Revistacarros

Último Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss está à venda!

No dia 6 de outubro, a Bonhams Cars realizará um grande leilão em Knokke-Heist, na Bélgica. Entre os lotes em oferta vai estar um sublime e extremamente raro Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss, com a sua configuração original.

O SLR continua a ser, até hoje, o último automóvel a resultar da colaboração entre a Mclaren e a Mercedes. Inicialmente produzido como um coupé, foi mais tarde seguido por uma série especial “722” e uma versão roadster. Em 2009, foi lançado o SLR Stirling Moss, um automóvel desportivo sem tejadilho nem para-brisas que faz lembrar o Mercedes 300 SLR que permitiu ao piloto britânico com o mesmo nome vencer a lendária corrida Mille Miglia na década de 1950.

Apenas 75 exemplares deste moderno SLR Stirling Moss foram produzidos. Cada um está equipado com um 5.4 V8 sobrealimentado que desenvolve uns impressionantes 650 CV, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h. O suficiente para fazer desaparecer qualquer secador de cabelo!

O exemplar que será leiloado a 6 de outubro é tanto mais excecional quanto é o último a ser produzido. Ao contrário de outros SLRs Stirling Moss, a maioria dos quais com acabamento em cinzento, este tem acabamento em vermelho, com pinças de travão pintadas a dourado. O interior apresenta estofos em pele vermelha com costuras amarelas, imitando os bancos do carro de corrida SLR da década de 1950.

O automóvel encontra-se num estado de conservação notável, e por boas razões: passou a maior parte da sua vida numa garagem, como parte de uma coleção. Tem apenas 50 quilómetros percorridos. O que explica, de certa forma, o facto de se estimar que possa valer entre 1,5 e 2,5 milhões de euros…

Exit mobile version