A Alfa Romeo lança em Portugal a versão de topo Tributo Italiano que se estende a toda a gama.
Sobre o novo ‘Tributo Italiano’, destaque, desde logo, para o facto de estar disponível em toda a gama do construtor, desde a berlina desportiva Giulia até aos SUV Stelvio e Tonale. Assim como com todas as motorizações: do bloco exclusivamente a gasolina de 280 CV que equipa o Giulia e o Stelvio, até aos Diesel de 130 do Tonale e de 160 e 210 CV que estão disponíveis no Giulia e Stelvio. Mas também aos híbridos de 130 e 160 CV, além do plug-in de 280 CV, todos eles disponíveis apenas no Tonale.
Esta nova versão está disponível em três cores, as da bandeira italiana e cada uma específica de um modelo, Verde Montreal para o Tonale, Branco Alfa para o Stelvio e Vermelho Alfa para o Giulia. Todos eles dispondo, depois, de pormenores como o tejadilho em preto, capas dos retrovisores com uma pequena bandeira da Itália, escudo frontal em preto e pinças de travão Brembo em vermelho.
Já no interior, vários elementos específicos, como são as costuras no tablier, portas e bancos em vermelho, logótipo “Tributo Italiano” nos encostos de cabeça e, no caso específico do Tonale, novos acabamentos nos bancos desportivos em pele.
No caso da berlina Giulia, custa 71 800 euros, ou seja, mais 3 500€ que o preço pedido pela versão Veloce.
No caso do Tonale, o ‘Tributo Italiano’ apresenta um preço de entrada de 61 170 euros, enquanto, no SUV maior Stelvio, o preço de referência é de 82 500 euros, neste caso mais 5 500 euros que a versão logo abaixo.
A pensar nas empresas, a Alfa Romeo Portugal criou uma campanha de renting com o apoio da Leasys, ao abrigo da qual esta nova versão topo de gama pode ser adquirida com mensalidades a partir de 610 euros+IVA (Giulia), 385 euros+IVA (Tonale) e 740 euros+IVA (Stelvio).
O ‘Tributo Italiano’ já está disponível para encomenda, em qualquer um dos modelos da marca italiana, sendo que, a entrega das primeiras unidades a clientes, está prevista apenas para o mês de março.