fbpx




O Yaris Cross defende o estatuto de best-seller na Europa. Com mais de 200.000 unidades vendidas desde o lançamento, em 2021, foi o Toyota mais vendido no Velho Continente (em Portugal por pouco ainda foi o Yaris, com o Yaris Cross já muito próximo). E, apenas três anos volvidos sobre a estreia, entendeu a marca japonesa que é tempo suficiente para justificar um “upgrade” ao modelo, sem alterar quase nada da fórmula de sucesso original. Ou seja, Toyota fiel à máxima “em equipa que ganha não mexe”.

Mais elétrico
Entre as novidades do B-SUV para 2024, a oferta de uma nova motorização híbrida de quinta geração com 130 CV. Esta mecânica combina o mesmo motor de gasolina de 1,5 litros da versão de 116 CV (que se manterá inalterada na gama), mas equipado com uma nova transmissão que apresenta um motor-gerador elétrico mais potente. A par do incremento de potência, o binário do motor foi aumentado em toda a faixa de rotações, com o valor de pico a subir de 141 para 185 Nm.

A Toyota anuncia uma redução de meio segundo na aceleração de 0 a 100 km/h, para 10,7 segundos.

No Hybrid 130 CV, mais do que os progressos nas prestações, sobressai a agradabilidade na condução. A assistência do motor elétrico em resposta ao acelerador foi melhorada para contribuir para um comportamento mais previsível e uma sensação de aceleração mais linear.

A nova motorização Hybrid 130 será introduzida nas versões de topo de equipamento, Luxury, desde 34.030 €, e Premiere Edition, a partir de 35.990 €.

Os preços do Yaris Cross Hybrid 115 arrancam nos 27.060 € da versão Comfort, até aos 31.860 € da versão SQUARE Collection.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade