fbpx




A Toyota não tem falta de SUV compactos. De facto, tem dois à venda, o C-HR e o Corolla Cross, mas para diferentes tipos de clientes. Que tal acrescentar um terceiro para os indecisos? Aqui está o Urban Cruiser.

Espere, não vá ao concessionário, porque é um modelo para mercados fora da Europa, embora tenhamos a certeza de que também seria um sucesso no nosso continente… como quase todos os SUV.

Para além disso, vai buscar o nome a um crossover que foi posto à venda no nosso país há alguns anos e que estava à frente do seu tempo, pois se na altura passou sem grande alarido, hoje teria um design de acordo com os gostos atuais.
Voltando ao SUV, este tem 4,3 metros de comprimento e está disponível com uma gama de motores. Na Índia, por exemplo, está disponível com o familiar grupo motopropulsor híbrido de 116 cv do Yaris e do Yaris Cross, enquanto na África do Sul está disponível com um motor a gasolina de aspiração natural sem qualquer vestígio de eletrificação. Trata-se de uma unidade de 1,5 litros com 105 CV que está associada a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa automática de quatro velocidades.

Neste último caso, tem uma velocidade máxima de 175 km/h e um consumo médio de combustível de 6,1 litros por 100 km, embora não conheçamos o ciclo de homologação para este valor. O que sabemos é que, no mercado sul-africano, o Urban Cruiser pode ser adquirido a partir de apenas 16.700 euros à taxa de câmbio.

A distância ao solo é de 21 cm, o que é notável para um SUV. No interior, possui instrumentação analógica e um pequeno ecrã central de 7 polegadas para controlar um sistema multimédia que suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fios.
Em função da motorização escolhida, o Toyota Urban Cruiser oferece uma bagageira com uma capacidade mínima de 265 litros e máxima de 373 litros. Estes números não são particularmente impressionantes, tendo em conta o comprimento do veículo.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade