A Toyota fez algumas alterações ao seu carro desportivo acessível, o GR 86.
Os engenheiros ajustaram os amortecedores e a direção assistida elétrica para melhorar o coupé de tração traseira. Para os automóveis equipados com caixa de velocidades manual, o controlo de binário do motor melhorado facilita o arranque. Além disso, o pedal do acelerador proporciona uma resposta mais direta após a introdução de alterações no controlo do mesmo.
Um novo acabamento Hakone Special Edition junta-se à gama com uma pintura verde, jantes de 18 polegadas em bronze, travões Brembo e amortecedores Sachs. No interior, recebe estofos exclusivos em preto e castanho.
Se pretender um GR86 com apenas dois pedais, o modelo automático promete ser ligeiramente mais excitante de conduzir do que anteriormente. A Toyota alargou o intervalo de tolerância da velocidade do motor durante as reduções e alargou a banda de binário para uma maior potência disponível. Por outro lado, o modelo de 2025 inclui novas luzes diurnas e um sistema de aviso da pressão dos pneus.
A Toyota já está a aceitar encomendas no Japão para o GR86 discretamente atualizado, antes do seu lançamento a 1 de agosto. Para o Ridge Green Limited, a situação é um pouco complicada. O fabricante espera que a procura ultrapasse a produção, pelo que está a criar um sistema de lotaria. Os entusiastas podem manifestar o seu desejo de comprar a edição especial até 28 de julho nos locais dedicados da GR Garage na Terra do Sol Nascente. Os felizes vencedores que terão a oportunidade de comprar os automóveis terão de esperar até outubro para receber a entrega.