fbpx




Após o bem-sucedido lançamento do GR Supra com o motor 3 litros de 6 cilindros em linha com turbocompressor, a Toyota em Portugal lança este mês de abril, o GR Supra com o novo motor 2.0L.

Esta motorização é mais leve e apresenta benefícios em termos de desempenho dinâmico, conta com um preço desde 66 mil Euros e promete abranger um leque maior de potenciais clientes.
O GR Supra é o primeiro modelo global desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing. É um desportivo puro, com motor à frente, tração traseira e dois lugares. O novo motor de 2.0L tem 4 cilindros em linha e está equipado com um turbocompressor “twin scroll” e uma caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades. O seu desempenho é o de um verdadeiro desportivo, proporcionando uma experiência gratificante ao condutor: potência máxima de 258 cv (190 kW), um binário significativo de 400Nm, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h. As emissões de CO2 no ciclo WLTP são de 170 g/km.
A motorização 2.0L é mais compacta e mais leve, cerca de 100 kg, que o motor 3,0 L e está posicionado mais perto do centro da viatura, o que contribui para uma distribuição de peso absolutamente perfeita de 50:50.
Lançado em Portugal na versão Signature, o GR Supra 2.0L conta com novas jantes de liga leve de 18 polegadas, pinças de travão Brembo em vermelho, diferencial ativo e suspensão variável adaptativa (AVS) e vários dispositivos de segurança ativa e passiva. Apesar de desportivo, apresenta bons níveis de conforto e equipamento muito completo, como por exemplo: o sistema de som premium JBL de 12 colunas, Head-up display, ecrã multimédia de 8,8 polegadas, carregador de smartphone sem fios, estofos em pele preta e ajuste elétrico dos bancos com função de memória, entre outros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade