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Toyota Starlet Cross é mais um Suzuki rebatizado com um nome mítico

A placa de identificação Toyota Starlet está fortemente associada a supermini hatchbacks – desde o avô do Yaris até ao atual Suzuki Baleno rebatizado. Agora, a Toyota da África do Sul decidiu utilizar este nome para um SUV urbano, criando o Starlet Cross.

O Toyota Starlet Cross parece familiar porque é mais um caso de engenharia de emblemas. O SUV é um gémeo do Toyota Urban Cruiser Taisor e do Suzuki Fronx do mercado indiano.
Previsivelmente, o estilo é quase idêntico entre os três. Os elementos específicos da Toyota estão limitados ao para-choques dianteiro, aos emblemas e aos gráficos LED nos faróis divididos e nas luzes traseiras de largura total.

A razão por trás da mudança de nome é provavelmente o facto dos compradores sul-africanos já estarem familiarizados com o Starlet, tornando o Starlet Cross uma escolha adequada para um pequeno SUV. Afinal de contas, ambos os Starlets são baseados em motores Suzuki, e não há nenhum Yaris Cross na região para criar concorrência indesejada.

O Toyota Starlet Cross, com 3.995 mm de comprimento, assenta na arquitetura Heartect da Suzuki. A única opção de motorização na África do Sul é um motor a gasolina de 1,5 litros de aspiração natural, que produz 105 CV e 138 Nm de binário. Os compradores podem escolher entre uma caixa manual de cinco velocidades ou uma caixa automática de quatro velocidades. Em ambos os casos, a potência é enviada exclusivamente para o eixo dianteiro.

No interior do Toyota Starlet Cross, encontramos um ecrã de infoentretenimento de 7 ou 9 polegadas, um trio de entradas USB e um carregador sem fios. A versão de entrada XR é bastante básica, com apenas dois airbags, enquanto a versão de topo XS tem seis. Nenhum deles tem qualquer ADAS, para além do Hill Assist Control.

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