Revistacarros

Toyota renova Hilux com novo motor e estética mais apelativa

No primeiro trimestre de 2021, a Toyota vai lançar no mercado uma Hilu renovada. Para além do novo motor, a estética foi aprimorada, surgindo a pick-up japonesa mais apelativa e moderna.


Há mais de 50 anos que a Toyota Hilux tem tido uma presença dominante no mercado pick-up mundial. Em Portugal é líder de vendas desde 2013 e em 2019 atingiu uma quota de 30,8% no segmento pick-up, tornando-se líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo.

A carga útil de 1 tonelada e a capacidade de reboque de 3,5 toneladas da Hilux foram agora expandidas para todas as versões com tração às quatro rodas (cabina simples, cabine extra e cabine dupla).

A frente da Hilux foi completamente redesenhada com uma nova grelha frontal mais tridimensional que está integrada no pára-choques dianteiro e que enfatiza a força e resistência do modelo. O novo design frontal aumenta de forma significativa a presença em estrada, e reforça as suas credenciais de robustez.

Este novo estilo exterior impressiona pelos novos conjuntos de luzes dianteiras e traseiras em LED, um novo design e acabamento maquinado das jantes de liga leve de 18 “e a adição de uma nova cor exterior – Bronze Oxide.
O interior foi, também ele, redesenhado. Um exemplo é o novo grafismo da informação apresentada para condutor no ecrã TFT atrás do volante.

As versões de lazer contam com um novo sistema multimédia com um ecrã tátil de 8 polegadas. Este sistema colocado na consola central adota alguns botões físicos para melhorar a operacionalidade em todas as condições de terreno e apresenta ainda a integração com smartphone com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

A gama de motores foi melhorada, e com este restyling passa a contar com um motor Diesel de 2.8 litros que debita 204 CV. Com uns expressivos 500 Nm de binário, este novo motor permite à Hilux acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 10,0 segundos (2,8 segundos mais rápido que a unidade de 2,4 litros), oferecendo um consumo médio de combustível de 7,8 l / 100 km e emissões de CO2 de 204 g/km.

Indo ao encontro de clientes mais exigentes em termos de utilização em trabalho e lazer, o novo motor 2.8 litros estará disponível nas versões 4×4 cabina dupla da ‘Tracker’ e ‘Invincible’, com uma opção de transmissão manual de 6 velocidades ou transmissão automática de 6 velocidades.

O objetivo dos engenheiros ao renovar a Hilux era manter as lendárias capacidades todo-o-terreno e melhorar o conforto em estrada. Garantindo o desempenho em condições extremas de todo-o-terreno, a Hilux é uma das poucas ainda fiéis à sua arquitetura, capaz de suportar melhor e de forma mais duradoura as forças de torção.

O conforto e a dinâmica da nova Hilux foram aprimorados através de melhorias nos sistemas de suspensão e direção hidráulica. A suspensão beneficia de um novo ajuste dos amortecedores dianteiros e traseiros, design aprimorado das molas e novas buchas para combinar uma condução mais suave com impacto reduzido em estradas mais degradadas.

As reconhecidas credenciais fora de estrada da Hilux foram aprimoradas com uma nova função eletrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 4×2); a redução da rotação do motor em marcha lenta de 850 a 680 rpm e uma resposta ajustada ao acelerador para maior controlo do condutor; um sistema VSC atualizado; e um novo monitor de ângulo dos pneus.

Passa a existir uma nova versão topo de gama chamada Invencible. Está disponível na variante Cabina Dupla. Os detalhes de estilo exterior exclusivos da versão Invincible são: Proteção frontal e traseira; Degraus laterais; Jantes de liga leve de 18 polegadas; Roll-bar e puxadores das portas na cor preta.

Lá dentro, a versão Invincible apresenta um grafismo específico do TFT, detalhes em preto metálico e acabamento cromado preto e até uma chave inteligente. São adicionadas ainda iluminação em azul claro nas portas dianteiras e traseiras e bancos em pele de dois tons. A extensa lista de equipamentos inclui o sistema de navegação, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e um sistema de som JBL Premium de 9 altifalantes que incorpora um amplificador de 800 W de 8 canais e a tecnologia CLARi-Fi.

Exit mobile version