No Essen Motor Show de 2001, a Toyota mostrou o MR2 Street Affair Concept, baseado na terceira geração do MR2, modelo com motor central.
Naquela época, o modelo não foi muito extrapolado, porque a marca focou-se muito no mercado alemão com este protótipo. Agora, a marca japonesa volta a olhar para este modelo com outros olhos, precisamente no momento em que a marca decidiu correr na F1.
Desenvolvido pela Toyota Motorsport (TMG), foi lançado em 2001, o Street Affair foi uma combinação de um MR2 Roadster (W30) e o carro de Formula 1 da Toyota TF102 Formula 1 Car.
As imagens falam por si e este concept é de dois lugares com um nariz dianteiro proeminente, luzes de xenon, diodos de alta intensidade atrás e um bloco de motor bem visível com saidas de ar em carbono. A cobertura do motor é a de um carro de F1. O motor é o 1.8 de 16 V de quatro cilindros que foi “puxado” dos 140 para os 258 CV a partir de um turbo Remus. A caixa é automática de seis velocidades com embraiagem eletro hidráulica. Este modelo é único e a prova de que a Toyota já tinha muito personalidade e inspiração na época.