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O novo Toyota Prius Plug-in fortalece a gama multi-tecnológica da Toyota, que também inclui elétricos a bateria (BEV) e elétricos a pilha de combustível – fuel cell (FCEV), proporcionando maior eficiência e uma redução de emissões de carbono.

O Prius desde sempre desbravou um caminho de descoberta por novas tecnologias. Sempre inspirou o futuro de outros modelos e a nova geração continua esse espírito pioneiro. Apresenta a nova geração do sistema Híbrido Plug-in da Toyota, uma evolução completa com potência melhorada através de uma bateria de alta capacidade.


Um motor elétrico mais potente e um motor de dois litros produzem uma potência combinada de 223 cv (164 kW) proporcionando uma forte aceleração. Desta feita, a carroçaria foi desenhada para ser aerodinâmica, permitindo otimizar o fluxo de ar e alcançar excelente eficiência de combustível, conforto e estabilidade.


A plataforma GA-C de segunda geração da Toyota New Global Architecture (TNGA), reduz o peso e aumenta a rigidez. Um centro de gravidade mais baixo é obtido com a colocação da bateria e do tanque de combustível, permitindo uma experiência de condução envolvente e confortável.


Um habitáculo espaçoso combina diversão e emoção ao volante, utilizando a nova filosofia “Island Architecture” do Prius para um interior minimalista e espaçoso. A posição do banco é mais baixa, criando uma sensação mais desportiva, enquanto os ecrãs e comandos estão ergonomicamente posicionados.

Com o objetivo de permitir que a maior parte da condução diária seja realizada em modo EV, a autonomia EV foi aprimorada, sendo 50% maior que a geração atual. Graças a uma nova bateria de iões de lítio de 13,6 kWh. Células de maior densidade de energia permitem otimização de espaço e, portanto, a bateria é compacta o suficiente para ser instalada sob o banco traseiro, baixando o centro de gravidade.

Ricardo Carvalho

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