fbpx




Embora quase todos os anúncios feitos por um fabricante de automóveis atualmente sejam sobre um futuro EV, este não é o caso.

A Toyota, a Mazda e a Subaru realizaram uma conferência conjunta no Japão para falar sobre os novos motores de combustão interna. As três marcas estão a unir-se para acelerar o desenvolvimento e reduzir os custos.

Em vez de criarem um motor comum utilizado pelas três, o trio irá trabalhar em “motores de assinatura” que representem as respetivas marcas. Especificamente, a Toyota está a preparar novos motores de quatro cilindros em linha, a Mazda está a trabalhar em motores rotativos e a Subaru pretende melhorar o motor boxer de cilindros opostos. Os novos grupos motopropulsores serão compatíveis com vários combustíveis neutros em termos de carbono: hidrogénio líquido, biocombustível e combustível sintético.

Juntamente com o anúncio, foram apresentadas algumas amostras de futuros motores. A Mazda trouxe motores de rotor simples e duplo para aplicações em veículos elétricos. Tal como se vê no MX-30 e no concept Iconic SP, o motor rotativo funciona como um gerador para alimentar a bateria. Não tem uma ligação mecânica às rodas. A Mazda diz que o motor rotativo é “atualmente utilizado para geradores”, o que alguns poderão interpretar como um sinal de que isto poderá mudar no futuro.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade