fbpx




A Toyota volta a ser, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2021”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas global, a Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo ao manter-se na sétima posição do estudo. A Interbrand coloca a Toyota com um valor estimado de 54.107 milhões de dólares.

Desde 2004 que a Toyota é consecutivamente a marca automóvel mais valiosa segundo o estudo independente da Interbrand.

A Toyota é pioneira na eletrificação e reconhecida como a marca que mais eletrificou o automóvel. Já passou quase um quarto de século desde o lançamento do modelo Prius em 1997, e é hoje a marca é líder mundial na venda de híbridos.

A Toyota continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que significa futuro em Japonês) o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível. Um carro elétrico a hidrogénio que é zero emissões e que emite apenas água limpa.

Apostada, desde sempre na investigação e desenvolvimento de novas formas de mobilidade, a Toyota está a transformar-se de uma empresa fabricante de automóveis, para empresa de mobilidade. A marca tem criado novas empresas e marcas para acelerar essa transição, como é exemplo a recém criada KINTO que já está em Portugal.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade