fbpx




O que é que se obtém quando se combina uma pick-up relativamente compacta e simplista, mas robusta, com um SUV?

Pois bem: o oyota Hilux Rangga! É claro que não virá para a Europa, mas não o podemos deixar passar em branco. Lembra-se da Toyota Hilux Champ? Provavelmente sim.

A Toyota Hilux Champ é uma pick-up relativamente compacta e barata que foi apresentada na Tailândia há pouco mais de um ano como uma alternativa mais económica à Hilux.

A Hilux Champ começou a sua existência terrestre como IMV 0 Concept, tendo sido posteriormente apresentada como Rangga Concept, pelo que já se encontra à venda em vários mercados há algum tempo.

A Toyota Motor Astra – o braço indonésio da Toyota – chama à Hilux Champ “Hilux Rangga” e mostrou agora uma variação notável do tema Rangga. Apresentamos-lhe o SUV Toyota Hilux Rangga.

O nome diz tudo

O nome, como é óbvio, diz tudo. O Hilux Rangga SUV é uma variante da tal pick-up barata convertida num SUV. Já estão disponíveis várias opções de conversão para a Hilux Champ – e, por conseguinte, também para a Hilux Rangga – mas agora existe uma verdadeira versão SUV da mesma.

A Toyota Motor Astra descreve o SUV Hilux Rangga como um automóvel que simboliza a robustez da natureza da Indonésia. Tem três janelas laterais, cada uma em alturas diferentes, cavas das rodas angulares, portas traseiras marcantes e, acima de tudo, muita chapa metálica esculpida de forma robusta.

Com um máximo de sete ocupantes – distribuídos por três filas de bancos – pode divertir-se no interior com a ideia de percorrer a paisagem indonésia num SUV que tem tanto de robusto como de desconfortável.

A Toyota ainda não divulgou informações pormenorizadas. A Hilux Champ/Rangga está disponível em distâncias entre eixos curtas (2,75 metros) e longas (3,09 metros) e apresenta-se como pick-up e chassis-cabina, entre outras.

A versão mais comprida tem 5,3 metros de comprimento, enquanto a mais curta tem 4,71 metros. Na Indonésia, a Hilux Rangga está equipada com um motor a gasolina 2.0 de quatro cilindros com 139 CV e um motor diesel 2.4 de 149 CV.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade