fbpx




Depois de ter revelado um protótipo no final de 2022, a Toyota afirma que a Hilux Revo BEV entrará em produção perto do final do próximo ano. A importante revelação foi feita por um executivo da empresa numa entrevista esta semana à Reuters.

O cavalo de batalha totalmente elétrico será montado na Tailândia, onde os camiões representam mais de 50 por cento de todas as vendas.
A nova Hilux sem motor de combustão vai rivalizar com a Isuzu D-Max elétrica, que também vai ser montada no país do Sudeste Asiático. A Toyota menciona que o seu próximo camião elétrico será principalmente um caso da Tailândia, mas está a considerar mercados de exportação.

As especificações técnicas não foram reveladas durante a entrevista, mas a Toyota disse anteriormente que o alcance é de “cerca de 200 km”, sem especificar o ciclo de teste. O conceito único com uma bateria montada no chão era uma Hilux de cabina simples com uma configuração 4×2 e uma cama longa, com base no modelo vendido na Tailândia. O vice-presidente executivo da Toyota Motor Asia, Pras Ganesh, disse à Reuters que o peso é uma preocupação:

Naturalmente, 200 km é menos do que o ideal, especialmente porque estamos a falar de uma pick-up que normalmente transporta uma carga pesada.
A Toyota decidiu efetuar uma conversão para veículo elétrico da Hilux da geração atual, apesar de a pick-up já existir há quase uma década. Isto pode significar que o modelo existente vai manter-se por mais alguns anos. Alternativamente, a sua substituição pode ser uma atualização pesada em vez de um verdadeiro camião da próxima geração, de modo que o trabalho feito para o derivado elétrico poderia ser passado para o modelo da nona geração.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade