Já passaram cerca de cinco anos desde que o GR Yaris foi lançado. O hot hatch foi submetido a um facelift no início de 2024, mas, ao que parece, a Toyota continua a encontrar formas de melhorar o seu pequeno desportivo.
Para 2025, o subcompacto ganha um kit de carroçaria com seis elementos. De longe, o mais notório é a asa traseira, que o condutor pode ajustar para um dia de pista. Diz-se que aumenta a estabilidade a velocidades mais elevadas e durante travagens bruscas.
O Yaris GR atualizado também tem um melhor arrefecimento do motor para a unidade de três cilindros de 1,6 litros com turbocompressor. O capô com uma conduta central foi emprestado da edição especial limitada GRMN, mas é feito de alumínio em vez de fibra de carbono.
Por falar em condutas, a Toyota adicionou novas condutas atrás das rodas dianteiras para aumentar a estabilidade do carro durante as curvas a alta velocidade. Existem ainda mais saídas nos cantos do para-choques traseiro para conseguir um coeficiente de resistência mais baixo.
O pacote aerodinâmico é completado pelo spoiler dianteiro e por uma nova cobertura para o depósito de combustível, adaptada do carro de corrida GR Yaris que compete na Série Super Taikyu do Japão.
Leia também: CEO da Koenigsegg vai de Toyota GR Yaris para o trabalho
A Toyota também ajustou a caixa automática de oito velocidades, pouco mais de um ano após o seu lançamento. Esta apresenta mudanças de velocidade mais rápidas e uma melhor capacidade de resposta, especialmente quando a função Sport é activada no modo manual.
Mas há mais. Desde parafusos alargados para uma maior rigidez até à direção assistida eléctrica afinada, o GR Yaris tem um número surpreendentemente elevado de alterações para um carro que já existe há tanto tempo.
A marca japonesa também trabalhou nos amortecedores e tornou o apoio para os pés maior para os veículos equipados com a transmissão automática. Além disso, a disponibilidade do travão de estacionamento vertical foi alargada a toda a gama, enquanto o Toyota Safety Sense é agora de série, mesmo no modelo de base no Japão.