A Toyota está a considerar um SUV mais potente para a sua crescente gama de veículos de desempenho Gazoo Racing.
O tratamento GR Sport já foi aplicado a vários produtos, mas não está disponível um modelo de alta cilindrada ainda mais completo. Bem, ainda não. É provável que isso mude no futuro.
Em declarações à revista australiana Car Expert, o responsável pela GR, Tomoya Takahashi, argumentou que um SUV é uma necessidade: “No futuro, do meu ponto de vista, precisamos de um GR SUV. Algumas pessoas só podem usar SUVs porque têm família ou precisam de espaço. Para expandir a nossa marca, talvez seja necessário um SUV”.
Recusou-se a entrar em pormenores sobre o modelo que poderia receber o tratamento GR. No entanto, seria um dos SUVs maiores, uma vez que o Yaris Cross e o C-HR não são assim tão espaçosos. Também excluímos o bZ4X. Apostamos no Land Cruiser, seja o LC 250 / Prado que temos nos Estados Unidos e/ou o grandalhão LC300 vendido em mercados selecionados.
Takahashi mencionou que a Gazoo Racing precisa de identificar o modelo certo para uma futura expansão do portefólio, uma vez que os seus recursos são limitados. Não pode lançar vários produtos num curto espaço de tempo devido a restrições orçamentais. Para já, o Yaris, o Corolla, o 86 e o Supra propostos em versão GR.