Revistacarros

Toyota desenvolve um Corolla GR com mais binário máximo

A Toyota continua a procurar formas de evoluir o GR Corolla, um carro desportivo que, infelizmente, não podemos desfrutar na Europa.

Depois de adicionar uma transmissão automática de oito velocidades com conversor de binário e de aumentar o binário de 370 para 400 Nm no ano passado, o compacto está pronto para outra atualização.

GR Corolla
Essas atualizações serão apresentadas no próximo outono, pelo que agora é altura de nos contentarmos com este protótipo de desenvolvimento camuflado. Apesar do “disfarce”, há mudanças visíveis em relação ao modelo atual, sugerindo a possibilidade de uma variante GRMN (Gazoo Racing Masters of Nürburgring) ou de uma edição especial.

O capô e as cavas das rodas dianteiras apresentam agora saídas de ar, tal como o protótipo que vimos em setembro passado em Nürburgring. O misterioso Corolla GR também tem um spoiler traseiro maior do que o da Circuit Edition.


As jantes forjadas BBS de 18 polegadas em preto mate com a inscrição Toyota Gazoo Racing e pneus 245/40 ZR18 são apelativas, enquanto a Circuit Edition estava equipada com pneus 235/40 ZR18 ligeiramente mais estreitos. Os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 substituem os Pilot Sport 4.

Leia também: Chama-se Toyota GRMN Yaris e é só para o mercado japonês

A Toyota refere que também trabalhou no motor a gasolina de 1,6 litros e três cilindros com turbocompressor para extrair mais binário, mas não revelou pormenores. Este motor também apresenta “afinações exclusivas”, embora não haja qualquer referência a uma potência extra para além dos 300 CV de série.


Sem imagens que mostrem o interior, não é claro se existe um banco traseiro ou se este novo Corolla GR é um carro de dois lugares como o Morizo. Podemos dizer com certeza que o carro não tem limpa para-brisas traseiro, fazendo eco da versão mais radical lançada até agora.


Antes da sua estreia oficial, este desenvolvimento do GR Corolla participará no evento Formula Drift em Long Beach, Califórnia, no fim de semana de 12-13 de abril. Posteriormente, a divisão Gazoo Racing da Toyota irá realizar testes adicionais antes de Akio Toyoda, o CEO da marca japonesa, se sentar ao volante do carro desportivo de tração integral.

Exit mobile version