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Toyota desenvolve protótipo do Corolla Cross com motor a hidrogénio

Os engenheiros da Toyota tiveram toda a confiança da marca para criar um protótipo de um carro de estrada alimentado a hidrogénio mas com motor de combustão, o Corolla Cross H2 Concept.

Ao equipar o motor 1.6L Turbo de 3 cilindros do GR Corolla com tecnologia de injeção direta de hidrogénio de alta pressão, precisamente da competição automóvel e adicionando o know-how de acomodação de tanques de hidrogénio do Mirai, a Toyota foi capaz de criar um protótipo de hidrogénio Corolla Cross H2 que pode transportar 5 passageiros e a suas bagagens.

A avaliação deste concept no mundo real está a ser realizada juntamente com o desenvolvimento digital do modelo, e em breve irá iniciar testes de inverno no norte do Japão.


Os principais méritos da combustão a hidrogénio incluem a capacidade de alavancar tecnologias existentes de motores de combustão interna, tempos de reabastecimento rápidos e a clara redução no uso e necessidade de determinadas matérias-primas e “terras raras”, como o lítio e o níquel.

Ao adaptar as tecnologias existentes e alavancar ainda mais os investimentos existentes, o motor a combustão a hidrogénio pode levar, mais rapidamente, a amplas e acessíveis soluções na redução de carbono.

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