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A TomTom (TOM2), especialista independente líder em tecnologia de localização, vai fornecer mapas, software de navegação e serviços conectados à Maserati, para o novo MIA (Maserati Intelligent Assistant), o sistema de infoentretenimento do veículo.

Os condutores dos próximos modelos Ghibli, Levante e Quattroporte, serão os primeiros a beneficiar de uma ampla gama de recursos inovadores fornecidos pela TomTom, incluindo: Mapas IQ, informação de trânsito, serviços de navegação conectados, previsão de destino e uma interface de utilizador premium.

O Ghibli, o Levante e o Quattroporte chegarão à estrada em outubro, enquanto os outros modelos, como o recém-apresentado supercarro MC20, vão chegar ao mercado em 2021.

O sistema de infoentretenimento do MIA no veículo inclui toda a gama de serviços de navegação e tráfego da TomTom. Isso inclui serviços para carros elétricos, mostrando pontos de carregamento e a sua disponibilidade para a próxima gama elétrica Folgore da Maserati, prevista para 2021.

Completamente novo nos carros Maserati, o mapeamento de autonomia dinâmica ajudará os condutores a visualizar o alcance do veículo, mostrando até onde podem conduzir no mapa. Se a bateria ou o combustível do carro for insuficiente para chegar ao destino selecionado, o condutor será alertado para conduzir em direção a um ponto de carregamento ou posto de combustível. O condutor receberá uma comparação de custos das estações de recarga/reabastecimento disponíveis que estão no seu percurso.

A previsão de destino também é um novo recurso que permite que o sistema aprenda qual o momento de alertar o condutor com orientações para um dos seus lugares favoritos.

A solução integrada da TomTom será exibida no painel de controlo central e nos ecrãs incorporados, apresentando uma interface de utilizador TomTom, personalizável de acordo com as preferências pessoais do condutor.

Esta abordagem integrada significa que o sistema MIA pode projetar a estrada em movimento e a orientação curva-a-curva, bem como radares de velocidade, informações de trânsito e avisos de perigo para o ecrã incorporado do veículo. Este recurso reduz o movimento lateral da cabeça para que os condutores possam concentrar-se na estrada para uma condução mais suave e segura.






Ricardo Carvalho

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