Revistacarros

Todos os carros elétricos da BYD vão utilizar uma super bateria

Um dos maiores construtores de automóveis mundiais, a chinesa BYD, anunciou hoje que todos os veículos elétricos produzidos pela empresa serão equipados com as baterias Blade, fabricadas pela própria BYD.

Estas baterias foram submetidas a rigorosos testes, comprovados até pelo teste de penetração de pregos, além de um outro exame para provar que a bateria não vai arder de forma espontânea. Foi ainda realizado um teste de resistência extrema, quando um camião de 46 toneladas passa por cima de um kit de baterias.

A marca chinesa é líder de produção e vendas de veículos elétricos na China há oito anos e agora anunciou a utilização das baterias Blade em 100% dos seus carros elétricos, como parte de um plano para ampliar a segurança deste tipos de veículos.

O primeiro modelo equipado com esta bateria vai ser o sedan Han, modelo que já conseguiu alcançar a marca de 10 mil unidades vendidas por mês e que anuncia uma autonomia de 605 km.

Depois do Han, serão mais quatro os modelos com bateria Blade, o Tang EV 2021, o Qin Plus EV 2021, o Song Plus EV e o e2 2021.
A BYD tem 26 anos de experiência no desenvolvimento de baterias, com os principais componentes, como a linha de produção de baterias Blade, todos desenvolvidos internamente. Atualmente, a capacidade de produção de baterias está em expansão e agora em parceria com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD, vai permitir que a bateria Blade está configurada para ser instalada sucessivamente em modelos de veículos elétricos de marcas tradicionais na China e fora da China.

Exit mobile version