A Tesla está a preparar-se para lançar o mediático Model 3 Performance e vão surgindo online novos detalhes sobre mais este potente EV.
O site da Tesla UK, diz que esta nova versão, que deverá ser apelidada de Model 3 Performance, afirma que o novo EV será equipado com duas “unidades elétricas de alto desempenho e totalmente novas” que se combinam para produzir mais de 500 CV. Uma fuga de informação anterior indicava que o motor dianteiro teria 201 CV, enquanto o motor traseiro poderia atingir os 406 CV. Contudo, a potência total combinada é menor do que o total combinado, porque os motores atingem o desempenho máximo em velocidades diferentes.
Os interessados que esperam por este novo Modelo 3 Performance também ficarão satisfeitos em saber que o construtor atualizou a suspensão do modelo. Esta versão vai ter amortecimento adaptativo totalmente, alimentado por software interno que oferece controlo aprimorado da carroçaria sem sacrificar a polivalência ou o conforto diário. Não é claro se se vai poder ajustar o amortecimento ou se tudo será feito automaticamente, mas a Tesla diz que existirá um novo modo de condução que “integra controlos de suspensão adaptativos”, sugerindo que será personalizável.
A Tesla também desenvolveu um novo software Track Mode para esta versão, conhecido como V3. Este modo irá recalibrar “o grupo motopropulsor e a suspensão adaptativa para lhe dar mais autoridade ao volante”. Diz também que os condutores poderão ajustar o equilíbrio de condução, os controlos de estabilidade e o sistema de travagem regenerativa.
Por último, mas não menos importante, espera-se que o Model 3 Performance adopte um painel frontal e traseiro específico, um grande difusor traseiro e um spoiler em fibra de carbono. Haverá também um conjunto de novas jantes leves. As atualizações feitas no habitáculo serão mais subtis e incluirão detalhes em fibra de carbono e novos bancos com almofadas mais pesadas para ajudar a manter o condutor e o passageiro da frente no lugar enquanto exploram a sensação de 500 CV de potência elétrica.