A produção da Tesla continua a crescer de ano para ano. De facto, a fábrica de Fremont acaba de atingir um marco histórico ao produzir o seu veículo número 3 milhões, de um total de 6 milhões.
No dia 18 de maio, a Tesla anunciou no Twitter (agora X) que tinha produzido o seu veículo número 3 milhões na fábrica de Fremont. O tweet foi acompanhado por uma fotografia que mostrava os funcionários em redor de um Model S pintado de “Azul Metálico”. Este feito sublinha a importância daquela unidade para a produção global da marca.
A fábrica é um pilar central na cadeia de produção da marca americana, produzindo quatro modelos: o Model S, o Model X, o Model 3 e o Model Y. Com uma capacidade máxima de produção anual de 650.000 veículos, a fábrica desempenha um papel crucial na capacidade global da Tesla para satisfazer a crescente procura global dos seus veículos elétricos.
A história da fábrica de Fremont é particularmente notável. Em 2010, a Toyota vendeu a sua joint venture NUMMI à Tesla, na altura uma pequena empresa californiana especializada em automóveis elétricos. Hoje, a Tesla tornou-se um gigante da indústria automóvel, ultrapassando as expetativas e as dúvidas de muitos. A produção em Fremont atingiu 2 milhões de veículos há apenas dois anos, o que revela um crescimento impressionante.