fbpx




A Tesla vai efetuar correções em mais de 2 milhões de automóveis vendidos nos Estados Unidos devido a falhas de segurança na utilização da tecnologia Autopilot.

A National Highway Traffic Safety Administration tem investigado a tecnologia Autopilot da Tesla desde 2021 e concluiu que o sistema ainda não faz o suficiente para prevenir que os condutores façam mau uso da tecnologia.

O problema abrange os modelos Model S, Model X, Model 3 e Model Y equipados com a função Autosteer. O fabricante de automóveis irá retificar o problema com uma atualização de software “over-the-air”.

A atualização irá implementar controlos adicionais para alertar o condutor sobre o facto de ter de permanecer envolvido na condução, bem como simplificar a ativação e desativação do Autosteer.

O sistema passará também a incluir a capacidade de o software suspender os condutores da utilização do Autosteer se detetar que alguém falha repetidamente “em demonstrar responsabilidade de condução, contínua e sustentada, enquanto a funcionalidade está ativada”.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade