Revistacarros

Tesla deverá lançar Model Y de seis lugares na China

Não é segredo que a Tesla está a trabalhar numa versão facelifted do seu SUV Model Y, que deverá ser lançado no próximo ano. Mas a história tomou um rumo inesperado esta semana com a notícia de que o construtor, supostamente, lançará uma versão Y de seis lugares no mercado chinês em 2025.

O Model Y foi lançado em 2020 e tem sido um grande sucesso para a Tesla, tornando-se o veículo de passageiros mais vendido do mundo. Mas as vendas caíram durante 2024, algo que a marca espera corrigir com o projeto de facelift “Juniper” que trará o mesmo tipo de atualizações visuais, tecnológicas e de qualidade subtis já introduzidas no sedã Model 3 facelifted.

O Model Y está sob pressão adicional na China de rivais domésticos que oferecem três filas de bancos utilizáveis, muitas vezes com preços mais acessíveis. As suas fontes afirmam que a Tesla irá responder com um Model Y de seis lugares que estará à venda em 2025, o mesmo ano em que o SUV facelifted estreia.

A Tesla já oferece o Model Y com uma configuração de três filas nos EUA, mas não na Europa ou na China. E embora a informação da Reuters seja pouco clara no que diz respeito às dimensões, a essência parece ser que os compradores chineses não se contentariam com uma terceira fila tão apertada como a que está disponível para os compradores americanos.

A terceira fila de espera dos EUA, aqui apresentada, não é suficientemente espaçosa para os compradores chineses
O relatório não diz explicitamente que o modelo chinês de seis lugares terá uma distância entre eixos mais longa, mas tendo em conta a quantidade de outros automóveis e SUV, desde o BMW Série 3 até ao Audi Q2L, que vimos serem esticados para proporcionarem o espaço exigido pelos compradores chineses, um Model Y LWB parece inteiramente realista.

Mas, ao contrário de alguns desses modelos estranhos exclusivos da China, um Modelo Y mais espaçoso e com três filas de bancos também poderia ser incrivelmente popular no resto do mundo, onde os compradores podem querer mais lugares, mas não podem dar-se ao luxo de chegar ao Model X.

Exit mobile version