fbpx




A National Highway Traffic Safety Administration atribuiu ao Tesla Cybertruck uma classificação geral de segurança de cinco estrelas.

Embora o camião elétrico não tenha superado todos os testes, os únicos em que recebeu uma classificação de quatro estrelas foram os de resistência ao capotamento e um teste de barreira frontal de passageiros, que simulou uma colisão frontal entre dois veículos semelhantes a 56 km/h (35 mph).

Os testes foram realizados com um Cybertruck Cyberbeast 2024 e foram efetuados em dezembro passado pela Applus IDIADA KARCO Engineering da Califórnia. Embora as conclusões se estendam por dezenas de páginas, o teste de impacto de barreira frontal mostrou que houve “100 por cento de retenção do para-brisas e nenhuma intrusão na zona protegida do para-brisas”.

O teste continuou com a observação de que as portas do lado do condutor e do passageiro permaneceram fechadas durante o impacto e estavam operacionais após a colisão.Embora os airbags de joelho do motorista e do passageiro não tenham sido acionados, Tesla disse que isso foi “por design para esta configuração de teste específica”.

No entanto, os airbags frontais foram acionados para proteger os manequins do condutor e do passageiro. O teste de impacto lateral de poste rígido não revelou nada de especial, mas os airbags laterais foram acionados como esperado. O teste de impacto lateral de barreira deformável em movimento também parece bastante normal.

A Tesla está, sem dúvida, satisfeita com os resultados, mas é de notar que a Cybertruck não é a única pickup eléctrica de cinco estrelas, uma vez que o Ford F-150 Lightning também possui a classificação de segurança mais elevada. Infelizmente, o Chevrolet Silverado EV, o GMC Sierra EV, o GMC Hummer EV e o Rivian R1T não foram classificados.

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade